Natura Ekos – Linha Completa de Produtos

No ano de 2000 a marca Natura criou a linha “Ekos”, desde então essa linha é considerada o “carro chefe” da marca. A Natura percebeu na Amazônia um grande potencial, por ser um dos maiores jardins da Terra e abrigar a maior biodiversidade do mundo em uma só região. Além de utilizar produtos naturais em suas composições, a Natura também possui projetos para contribuir com o desenvolvimento e “manutenção” da floresta amazônica, por saber da importância de um ecossistema variado, com menos desmatamento e mais cuidado com a natureza.

Entendendo melhor as plantas

Essa empresa também se preocupa e investe no contato com os moradores da floresta, afim de entender melhor sobre as inúmeras plantas, flores e frutos que compõem esse grande jardim. A Natura se preocupa com as pessoas também, por saber que elas vivem na floresta, e também da floresta. Por saber que elas ajudam a preservar toda a vida ali presente. Essas pessoas possuem um vasto conhecimento acerca da floresta, do manuseio e do uso das plantas e frutos, e oferecem aos estudiosos a oportunidade de receberem um pouco desse conhecimento.

Linha EKOS (Foto: Divulgação)

Linha EKOS (Foto: Divulgação)

Parcerias da Natura

A Natura também mantém parceria com 36 comunidades tradicionais. Essa parceria fortalece e valoriza as comunidades ao oferecer um mercado justo para a comercialização de seus produtos naturais.

Nos laboratórios da empresa, os frutos e plantas são observados e investigados, acerca de suas propriedades, afim de criar formulas para seus produtos, que potencializem seus benefícios. Assim, seus produtos passam a possuir alta qualidade e benefícios, a serem oferecidos a todas as pessoas.

Após a comercialização, parte dos recursos gerados por suas mercadorias, são entregues de volta aos moradores da Amazônia. Assim, cria-se um ciclo de benefícios, tanto as pessoas quanto a floresta.

Refis

Desde 1983 a Natura investe em um sistema de utilização de refis nos seus produtos, afim de reduzir o impacto ambiental causado pelas embalagens. Além de fazer bem ao meio ambiente, os refis são mais baratos que os produtos na embalagem original, sendo assim uma escolha mais econômica ao consumidor. Esse sistema procura a construção de uma economia mais sustentável, afim de que a utilização dos recursos naturais, não levem ao seu esgotamento.

A linha Ekos

A linha conta com produtos como shampoo, condicionador, hidratantes, sabonetes, perfumes, óleos, entre outros.

Propriedades e características

Buriti

Esse fruto possui altos índices de betacaroteno e propriedades antioxidantes, que auxiliam na proteção da pele contra os raios solares, e desaceleram o envelhecimento da pele causada por eles.

Pitanga

Das folhas com perfume suave dessa planta é retirado o óleo que com seu frescor torna a pele radiante e perfumada.

Natura EKOS (Foto: Divulgação)

Natura EKOS (Foto: Divulgação)

Ucuuba

Das sementes dessa árvore é retirada uma manteiga que promove uma reparação profunda e estimula a produção de colágeno da pele.

Murumuru

Desse produto natural costumam ser feitos produtos para o cabelo, pela manteiga de Murumuru possuir grande poder hidratante. Essa manteiga preenche e reconstrói os fios e alinha as cutículas.

Cumaru

Das sementes perfumadas dessa arvore são retiradas um extrato que possui quentes e ricas notas.

Açaí

O óleo desse fruto tão conhecido é rico em fito esteróis que revitalizam a pele.

Andiroba

O óleo dourado dessa árvore é rico em limonóides e terpenos que recuperam a pele e equilibram seus mecanismos de defesa.

Castanha

O óleo rico em ômega-6 e ômega-9 retirado da castanha nutre a pele e estimula a produção de proteínas estruturantes.

Maracujá

O óleo retirado das sementes dos frutos possui propriedades com grande concentração de ácido graxo que acalma e hidrata a pele, suavizando-a.